Ordem dos Médicos no Centro de Saúde de Condeixa

Ordem dos Médicos no Centro de Saúde de Condeixa

"Vale a pena acreditar e juntar esforços". Esta a reação do atual presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, no âmbito da visita às duas Unidades de Saúde Familiar (USF) no Centro de Saúde de Condeixa-a-Nova (integrado no ACES Baixo Mondego 1).
A visita, que decorreu no dia 6 de janeiro deste ano, na USF Fernando Namora e USF Condeixa, foi precedida de uma reunião com o corpo médico. Nela ficaram patentes as vantagens de ter uma equipa motivada para prestar cuidados de saúde personalizados à população inscrita. Ao todo, 10 médicos especialistas e nove médicos internos garantem resposta assistencial a toda a população do concelho. Os utentes esporádicos são atendidos, rotativamente por cada mês, por uma das USF.

A USF Fernando Namora, cujo nome presta tributo ao médico e escritor natural de Condeixa, é a mais recente. A USF Condeixa entrou em funcionamento em 2006 e foi uma das primeiras criadas na região, e no país, no âmbito dos Cuidados de Saúde Primários.

Os utentes de Condeixa podem receber cuidados médicos, de enfermagem, de fisioterapia. Da equipa deste Centro de Saúde faz também parte uma psicóloga. Em Condeixa-a-Nova está também a funcionar o Serviço Nacional de Intervenção Precoce na Infância.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos