19º Congresso Nacional de Medicina / 10º Congresso Nacional do Médico Interno em Coimbra

19º Congresso Nacional de Medicina / 10º Congresso Nacional do Médico Interno em Coimbra

Este ano, cabe à Secção Regional do Cento da Ordem dos Médicos receber e organizar o 19º Congresso Nacional de Medicina / 10º Congresso Nacional do Médico Interno, entre os dias 3, 4 e 5 de novembro, que decorrerá no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, cujo tema central é "Formação Médica".
Na mensagem de boas-vindas, o Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, diz: "O evento pretende ser um espaço de encontro entre os profissionais das várias especialidades médicas e visa reforçar a importância da formação contínua. Mais ainda, este encontro tem como objetivo ser um fórum de eleição onde os médicos possam debater os seus problemas e, em resultado desse debate, procurar e propor soluções. Neste sentido, e como já vem sendo hábito, além das sessões de debate, promovidas ao longo dos três dias de evento, terão ainda lugar vários cursos de formação subordinados a diferentes temáticas. Além das sessões, e na qualidade de comité organizador local do encontro, faremos ainda o nosso melhor para vos fazer sentir bem-vindos e desfrutar da cidade de Coimbra."
Por seu turno, o Presidente da Secção Regional do Centro, Carlos Cortes, na mensagem de boas-vindas, destaca: "Sob o tema "Formação Médica", este evento, além de possibilitar o encontro entre colegas das várias especialidades, em várias fases de formação e com diferentes responsabilidades na formação médica, pretende ainda reforçar a importância que a formação médica contínua assume para nós enquanto médicos e para a qualidade do serviço que prestamos. Este ano, pretendemos ir mais longe e organizar mais do que um congresso onde será debatido um tema. Neste sentido, e ainda nesta fase de organização do evento, contamos com participação de uma Comissão Organizadora e de um Conselho Consultivo com uma abrangência nacional e que envolve profissionais dos vários setores da Medicina. Iremos também dinamizar grupos de trabalho sobre várias áreas da formação médica para poderem apresentar o seu contributo".
Estão já abertas as inscrições para os cursos pré-congresso no seguinte endereço:

http://congressonacionalmedicina.pcoleading.com/

Convidamos todos os colegas a participar neste evento.

 

 

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos