Ordem dos Médicos no Centro de Saúde de Pombal

Ordem dos Médicos no Centro de Saúde de Pombal

 

O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Dr. Carlos Cortes, visitou o Centro de Saúde de Pombal (edifício inaugurado formalmente a 28 de junho de 2016) e cuja atividade assistencial se situa no primeiro piso do edifício.
A visita, realizada na manhã do dia 20 de outubro, foi acompanhada por Maria Isabel Domingues Poças, do Agrupamento de Centros de Saúde (AceS) Pinhal Litoral, e por Pedro Valente, representante da Unidade de Apoio à Gestão do Centro de Saúde de Pombal. Durante toda a manhã, Carlos Cortes tomou conhecimento da realidade da Unidade de Saúde Familiar Marquês, sob coordenação da médico Luís Armando Mourato).
No início da visita, Carlos Cortes conheceu a USF Marquês, que garante resposta a quase 11.500 utentes. A primeira USF do concelho de Pombal dispõe de uma equipa constituída por seis médicos, seis enfermeiros e seis assistentes técnicos, num total de 17 profissionais. Funciona de segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00 horas.
De seguida, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos percorreu toda a USF S. Martinho de Pombal, cuja equipa é constituída por 7 médicos, 7 enfermeiros e 6 assistentes técnicos, num total de 19 profissionais, sob coordenação da médica Maria Cidália Tavares. Esta USF garante resposta assistencial a 12.657 utentes.

Neste edifício, cuja atividade assistencial se situa no primeiro andar, existe também a UCC Pombal (dirigida pela enfermeira Fátima Neto), bem como a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.
Recorde-se que o remodelado e ampliado Centro de Saúde de Pombal tinha inicialmente prevista a instalação do Centro de Respostas Integradas (que trata toxicodepentes e dependentes do álcool, mas tal não veio a acontecer.

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos