Ordem dos Médicos visita Unidade de Saúde Familiar Trevim Sol

Ordem dos Médicos visita Unidade de Saúde Familiar Trevim Sol

A coordenadora da Unidade de Saúde Familiar Trevim Sol, na vila da Lousã, Marília Dias Pereira, foi a cicerone da visita do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, àquela moderna unidade de saúde. Carlos Cortes inteirou-se das condições de funcionamento desta USF e participou na reunião que juntou os profissionais e o representante do Agrupamento de Centros de Saúde, Pedro Almeida. Foram reportados algumas dificuldades, designadamente a resposta aos utentes esporádicos que têm sido atendidos exclusivamente pela USF Trevim Sol. Resolvida está a falta de um administrativo em Serpins, o que permitirá retomar o atendimento aos utentes, a partir de 4 de outubro de 2016.

Carlos Cortes tomou nota de todos os problemas e reiterou a importância dos cuidados de saúde primários. "Os cuidados com qualidade não se fazem apenas com bons edifícios", disse o presidente da SRCOM, acrescentando que tudo fará "em defesa dos doentes e da excelência dos cuidados de saúde".

 

Sedeada no Centro de Saúde da Lousã e com um pólo de atendimento em Serpins, a nova USF, coordenada por Marília Dias Pereira, é constituída por 5 médicos, 5 enfermeiros e 4 administrativos, que garantem cuidados de saúde a perto de 8.250 utentes, num horário de 2ª. a 6ª-feira, entre as 08h00 e as 20h00.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos