Ordem dos Médicos e ISCAC celebram protocolo

Ordem dos Médicos e ISCAC celebram protocolo

Decorreu na Sala Elysio de Moura da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) a assinatura do protocolo entre o Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC)/Coimbra Business School e a entidade representativa dos médicos. Carlos Cortes e Manuel Castelo Branco rubricaram o documento que permite aos associados da Ordem dos Médicos, entre outros, obter 20 de desconto nas propinas anuais em todos os cursos não conferentes de grau (isto é, pós-graduações, cursos breves). Ambas instituições irão colaborar em diversas ações e partilhar recursos técnicos e humanos.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, destacou a importância desta parceria no sentido da Ordem dos Médicos "estar cada vez mais próxima da sociedade civil". O patologista clínico, que também leciona no ISCAC na Pós-graduação em Gestão Empresarial das Instituições de Saúde, disse: "É com orgulho que estabelecemos esta parceria com uma das entidades mais dinâmicas da cidade" de Coimbra. Por seu turno, Manuel Castelo Branco enalteceu o papel ativo da Ordem dos Médicos, designadamente na prescrição eletrónica de medicamentos e o combate contra o "processo de proletarização do trabalho médico". O presidente do ISCAC revelou que aquela instituição de ensino superior está a preparar um mestrado ligado à gestão na área da Saúde, em colaboração com a ESTeSC e o apoio da Ordem dos Médicos.

Atualmente, o ISCAC tem perto de 3000 estudantes (2500 frequentam cursos de licenciatura, 500 mestrado e pós-graduações). Em janeiro, arrancam as seguintes Pós-graduações: Auditoria, Risco e Controle do Sistema de Informação; Gestão Bancária; Gestão da Administração Escolar; Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva; Gestão de Fraude Organizacional.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos