Apresentação programa “Fórum Global Sobre o Desenvolvimento: O Mundo do Progresso”

Apresentação programa “Fórum Global Sobre o Desenvolvimento: O Mundo do Progresso”

A Ordem dos Médicos preside, este ano, o Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FoRCOP) e promove o Fórum Global Sobre o Desenvolvimento, nos dias 4 e 5 de dezembro, no auditório do ISCAC. Tema central: "O Mundo do Progresso".
Para a apresentação do programa decorreu, esta tarde, uma conferência de imprensa, na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Segundo Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, o FoRCOP aderiu ao apelo lançado pela União Europeia de maior envolvimento da população à volta do tema do desenvolvimento. A adesão do FoRCOP dará, assim, "o seu contributo para a sensibilização da problemática da pobreza global desencadeadora de desigualdades, desequilíbrios, guerras, fome, migrações e insegurança, que também afeta agora os países mais desenvolvidos". Durante dois dias serão debatidas "preocupações concretas, como a saúde, a habitação, o acesso a serviços básicos como a água, a energia sustentável, o combate à pobreza, os desafios de uma economia solidária e a educação para todos", anunciou Carlos Cortes.

Na foto, da esquerda para direita: Octávio Alexandrino (Presidente do Conselho Diretivo do Órgão Regional e Distrital do Centro da Ordem dos Engenheiros), Hernâni Caniço (Presidente da Direção de Saúde em Português), Ana Cristina Rama (Presidente da Delegação Regional de Coimbra da Ordem dos Farmacêuticos), Carlos Cortes (Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos), Amaro Jorge (Presidente do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados).

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos