Visita à Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré

Visita à Extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré

Visita à Extensão de Saúde Gafanha da Nazaré

Depois de visitar as unidades de saúde familiar (USF) Topázio e Coimbra Norte (no Centro de Saúde em Eiras, Coimbra), foi a vez de conhecer outra realidade bem diferente.
Carlos Cortes, Marília Pereira e Inês Rosendo (representantes da Ordem dos Médicos Centro), também se deslocaram ao distrito de Aveiro para assinalar o Dia Mundial do Médico de Família. Na extensão de Saúde da Gafanha da Nazaré, foram alertados para as desigualdades existentes entre a USF Atlântico Norte (7027 utentes) e USF Beira Ria (com 12073 utentes) que funcionam no mesmo edifício. Carlos Cortes voltou a criticar estes exemplos tão díspares que coabitam nos mesmos edifícios e que se replicam por outras zonas da região Centro. Isso mesmo reportou aos jornalistas no final da visita, voltando a frisar que é necessário equidade no tratamento dos utentes e nas condições de trabalho para os profissionais de saúde.
O imóvel, com graves deficiências de concepção e construção, está a ser sujeito a obras de requalificação. "Curiosamente, começaram uma semana antes desta visita", apontou o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos