SRCOM organiza Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais

SRCOM organiza Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais

Este ano, a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos organiza, este ano, o Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais. Até ao fim do ano, serão implementadas diversas iniciativas que culminarão com o Fórum Global sobre Desenvolvimento "O Mundo do Progresso".
"As Ordens profissionais têm um papel muito importante, nomeadamente na defesa da técnica, da exigência, da ética, do conhecimento", assumiu o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. Segundo Carlos Cortes é importante defender, também, a formação dos profissionais. "Mais do que defender os seus associados, o papel da Ordens profissionais é defender a sociedade civil, proporcionando uma qualidade e uma exigência para os profissionais que integram essas Ordens. Daí a escolha deste tema: Desenvolvimento", justificou. Carlos Cortes asseverou, ainda, que o que se pretende fazer com esta iniciativa "não é um ato de crítica política mas, sobretudo, um ato de cidadania.
A conferência de imprensa de apresentação do plano de atividades do Fórum Regional do Centro das Ordens Profissionais (FoRCOP) para 2015, no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento, contou ainda com a intervenção de Pedro Cruz, Diretor Executivo da Plataforma Portuguesa das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento e Hernâni Caniço, presidente da Saúde em Português.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos