Jornadas Internacionais de Cirurgia: Carlos Cortes elogia divulgação científica

Jornadas Internacionais de Cirurgia: Carlos Cortes elogia divulgação científica

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Carlos Cortes, esteve na sessão inaugural de mais uma edição das Jornadas Internacionais de Cirurgia realizadas pela Clínica Universitária de Cirurgia III da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e pelo Serviço de Cirurgia A do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, liderado pelo professor Francisco Castro e Sousa.
Durante dois dias (17 e 18 de abril), no Centro de Congressos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, os temas desta edição incidiram sobre a cirurgia colo-retal, cirurgia do fígado, cirurgia da união esófago-gástrica e a cirurgia da obesidade.
Carlos Cortes elogiou "o dinamismo e a vitalidade do professor Francisco Castro e Sousa", nomeadamente "na organização de mais um evento que contribui para a divulgação científica, técnica e formativa". Na opinião do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, "estas Jornadas são um inestimável contributo da classe médica na formação e na divulgação científica numa área, aliás, onde o Ministério da Saúde tem estado ausente".

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos