Ordem dos Médicos aprova a criação da subespecialidade de Psquiatria Forense

Ordem dos Médicos aprova a criação da subespecialidade de Psquiatria Forense

O Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos aprovou a criação da Subespecialidade de Psiquiatria Forense, na sequência de um seminário sobre Psiquiatria Forense que decorreu na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra.
A Psiquiatria Forense tem constituído a área das Ciências Forenses em que se verificam maiores problemas e atrasos, dada a falta de especialistas vocacionados para esta temática.

O seminário foi organizado pelo Colégio da Especialidade de Medicina Legal, presidido por Francisco Corte Real, e pelo Colégio da Especialidade de Psiquiatria, presidido por Luiz Gamito, e criou as condições para o entendimento necessário entre as duas especialidades para a concretização deste importante passo para as Ciências Forenses em Portugal.

Na sessão de abertura deste Seminário, recorde-se, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, sublinhou a relevância do entendimento entre as duas especialidades, o que permitiu a criação de uma comissão instaladora conjunta para preparar o plano de formação da subespecialidade de Psiquiatria Forense, agora aprovada pelo Conselho Nacional Executivo da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos