Unir os médicos através das duas rodas

Unir os médicos através das duas rodas

O MedMotard- Clube Médico de Mototurismo é o único clube nacional de médicos motociclistas. O clube nasceu em fevereiro de 2013 com o propósito de juntar os médicos que partilham a paixão pelas duas rodas e explorar os locais mais recônditos de Portugal. Foi baseado nestas ideias que, em maio de 2013, cerca de 30 médicos se juntaram para o primeiro passeio, que teve como palco a região do Douro. O objetivo não era apenas passear, mas sim desfrutar da paisagem, das tradições e da hospitalidade das gentes "de uma das regiões mais belas do Mundo".

"Queríamos ir aonde a maioria não foi. Verdadeiramente assim aconteceu e em dois dias foram percorridos mais de 300 km nesta região única", afirma a direção. "Visitamos uma Quinta produtora de Vinhos, percorremos os socalcos das vinhas, atravessamos pontes monumentais e estabelecemos uma ligação com as gentes locais, aproximando de uma forma completamente singular a sociedade civil da comunidade médica", atesta.
Em Lamego, o clube foi recebido pelo Motoclube local que fez questão de os "escoltar" até ao Pinhão, onde dormiram na Quinta de La Rosa. Este passeio terminou com um lanche na quinta de um dos médicos participante, fazendo adivinhar que o Clube MedMotard tinha "rodas para andar".
Em julho e setembro do mesmo ano, o grupo, cada vez maior, voltou à estrada para desvendar o Minho e em dezembro foi à Beira Alta, pernoitando em Lamego sendo a caravana acompanhada por um frio intenso, apenas aquecido pelo companheirismo dos colegas das duas rodas.
A estrada tem sido sempre intercalada com vistas culturais a solares, museus e outros pontos de referência, privilegiando o que de melhor existe em cada região.
Já no ano de 2014, foram percorridos mais de cinco mil quilómetros, que incluíram a travessia da mítica estrada Nacional 2 que une Chaves a Faro, a visita às aldeias de Xisto e ao Gerês. O ano terminou com um passeio pelo Alto Alentejo.
Em todos os eventos tem existido boa disposição, companheirismo e amizade. Foram descobertos cantinhos do nosso país, aldeias quase inabitadas e paisagens deslumbrantes. O Clube MedMotard tem espalhado sorrisos pela população e tem servido de "escape" para a vida laboral exigente que os médicos têm.
"Depois de quase dois anos de existência somos 80 sócios, de Norte a sul do País, de todas as gerações, desde o médico interno ao médico aposentado".
No horizonte estão as próximas atividades, nomeadamente a viagem aos Picos da Europa e o passeio pelo Litoral de Portugal.

Mais informações em http://medmotard.wix.com/medmotard.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos