“As quatro estações” – Noites saudáveis em Coimbra

“As quatro estações” – Noites saudáveis em Coimbra

O projeto Noite Saudável em Coimbra NSC) é uma iniciativa do Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico, CRI de Psiquiatria e Saúde Mental do CHUC e do Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco-­‐Portugal, em parceria com outras organizações . Tem como principais objectivos eliminar os fatores de risco e potenciar os fatores promotores de saúde e bem estar na noite da cidade de Coimbra a par com o reforço da resiliência comunitária, ao longo das quatro estações do ano.

Visando reforçar os laços entre a comunidade e o projeto NSC, com vista a uma maior envolvência e capacitação de todos os cidadãos ao nível da implementação de estratégias associadas à prevenção, surge agora "As Quatro Estações", iniciativa associada ao projeto "Noite Saudável em Coimbra". Conta com o apoio do CRI de Psiquiatria e S. Mental do CHUC e da Orquestra Clássica do Centro.

Ao longo das quatro estações (2014-­‐2015) e "percorrendo" os cinco continentes, esta iniciativa irá procurar,    através da arte e da partilha de saberes,    estimular o efeito de rede e contribuir para unir ideias e recursos em torno de valores e interesses partilhados, com vista a alcançar os objetivos a que esta equipa de profissionais se propõe no âmbito do projeto Noite Saudável em Coimbra.

Neste enquadramento, dia 5 de dezembro de 2014, no período da manhã, irá decorrer no Auditório do CHUC uma Conferência tendo como palestrante o Prof. Doutor Constantino Sakellarides. A abertura dos trabalhos conta com a participação do Quarteto de Cordas da Orquestra Clássica do Centro. À noite, partir das 21H30 , irá decorrer no Pavilhão Centro de Portugal a "Milonga Tango e Vida", com a participação do grupo "Tango e Vida".

Dia 6 de dezembro, pelas 18H30 , concerto na Igreja de Sta Cruz, pela Orquestra Clássica do Centro.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos