MostrEM Centro ajuda Internos na escolha da especialidade

MostrEM Centro ajuda Internos na escolha da especialidade

Com o apoio da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, está a decorrer, desde ontem, o mostrEM Centro, organizado pelo Conselho Nacional do Médico Interno – Secção Centro.

O Pavilhão Centro de Portugal é o "palco" que acolhe este encontro informal direcionado para Internos. "É a nossa forma de ajudar os colegas mais novos na decisão a tomar nos respetivos caminhos profissionais", afirmou ontem Ricardo Carvalho, membro da organização, aquando da abertura do mostrEM.

Na sessão de abertura o Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos enalteceu a organização deste evento por todos os anos dinamizarem estas sessões, fornecendo informação das mais diversas áreas à disposição dos Internos. O facto de saberem, ao certo, o que querem da vida, irá fazer de todos os que optaram por medicina mais ricos "a nível intelectual, emocional e dedicação ao doente".

"A vossa dedicação é importante para bem do país mas sobretudo para o vosso bem-estar", referiu, com votos das "maiores felicidades com a escolha que venham a fazer da especialidade porque só serão bons profissionais se gostarem do que estão a fazer".

No ano em que se comemora o 35.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, Carlos Cortes lembrou que "o SNS está a atravessar dificuldades que só serão ultrapassadas com a vossa ajuda: profissionais que no seu dia-a-dia, dão tudo, mesmo sem recursos, sem reconhecimento". E é por isso, realçou, que "o doente elege o SNS é o melhor do mundo, e é o de facto". 

Entre ontem e amanhã vão passar pelo Pavilhão Centro de Portugal cerca de 150 Internos. 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos