Inauguração da Exposição “Desconstrução” – patente até 29 de novembro

Inauguração da Exposição “Desconstrução” – patente até 29 de novembro

Até ao próximo dia 29 de novembro, está patente no Clube Médico da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) – das 12H00 às 23H00, de segunda-feira a sábado – a exposição de pintura e artes plásticas "Desconstrução" da autoria de Hugo Pires e Isabel Pimentel.

A mostra foi inaugurada ontem e contou com a presença de muitos amigos dos artistas: Isabel Pimentel e Hugo Pires, mãe e filho, que apresentaram a todos os presentes quadros das respetivas autorias e um conjunto de quadros "construídos" em conjunto.

"Não é fácil trabalharmos juntos, porque somos mãe e filho  e nunca estamos de acordo. Mas o gozo de pintarmos quadros em conjunto começa mesmo aí. Numa 'luta' constante", afirmou Isabel Pimentel.

Hugo Pires nasceu e cresceu a respirar pintura e cedo ganhou o vício que mantém até hoje, congratulando-se por conseguirem reunir num só espaço quadros de dois artistas diferentes. Referindo-se aos que pintou com a mãe, o artista (arquiteto de profissão) defendeu que "são linguagens e personalidades diferentes mas foi possível apresentar trabalhos interessantes".

Maria João Faria, membro do Conselho Regional da SRCOM, presidiu à inauguração da exposição, afirmando que estas obras "fazem sonhar e isso é muito importante porque enchemos os nossos olhos e a nossa alma". Terminou sem deixar de enaltecer a honra da Ordem dos Médicos em abrir o espaço do Clube Médico à sociedade civil. "Temos muito gosto em receber todas as pessoas que nos queiram visitar", concluiu.

 

 

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos