Terceiro dia das Comemorações dos 35 anos do SNS

Terceiro dia das Comemorações dos 35 anos do SNS

Dia 10 de setembro. Quarta-feira. O dia começa cedo para a SOS Estudante que, junto à Estátua D. Dinis, no Pólo I da Universidade de Coimbra, alertava os que passavam para a sua própria causa e para a importância do Serviço Nacional de Saúde(SNS).

 

Mais no final da tarde, já na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra – FMUC( Pólo III) teve lugar a conferência sobre "Os jovens médicos e o SNS – Sair ou ficar". A moderação esteve a cargo da Dra. Inês Mesquita, com a presença do Sub – Diretor da FMUC,Prof. Doutor Américo Figueiredo, do Presidente da SRCOM, Dr. Carlos Cortes, do Presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, João André Sousa e da Dra. Joana Alçada (médica no Reino Unido) e Dr. Tito Correia.

 

Sem grandes demoras, avançou-se em grande velocidade para a ação Night Runners que juntou centenas de pessoas. A ação é promovida semanalmente pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. Neste dia contou com a participação especial dos Caminheiros da Associação Defesa Vale de Bestança.

 

As atividades em Coimbra deram-se por concluídas mas em Leiria decorreu na Sede Distrital o debate sobre os 35 anos do SNS, com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Doutor José Manuel Silva. No final foi servido um pequeno lanche e houve ainda tempo para se cantarem os parabéns ao SNS.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos