Sexto dia das comemorações dos 35 anos do SNS

Sexto dia das comemorações dos 35 anos do SNS

O dia acordou soalheiro e deu as boas-vindas às muitas atividades previstas ao ar livre no Parque Verde do Mondego. Ações desportivas e bancas de promoção e divulgação das iniciativas dos parceiros da SRCOM nestas comemorações. Todos os visitantes do parque puderam ainda verificar o "estado da sua saúde" nos rastreios promovidos pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra.

 

Ainda durante a manhã, no Estádio Universitário de Coimbra, deu-se início às 24 horas  de “Ténis e Saúde”, numa co-organização entre a SRCOM e a Secção de Ténis da AAC.

 

Depois de almoço, foram muitos os que não quiseram deixar de caminhar pela saúde, numa iniciativa da Liga Portuguesa Contra a Epilepsia. A ação teve início junto ao Jardim Botânico e terminou na Rua Sargento Mor-Casa Medieval.

 

Durante a tarde, junto ao Pavilhão Centro de Portugal, os insufláveis e pinturas faciais fizeram as delícias dos mais novos, enquanto lá dentro foi possível apreciar as performances da Academia de Dança/Ballet do Centro Norton de Matos e a atuação do mágico Telmo Melo que encantou pequenos e graúdos.

 

 

A música não faltou neste dia, e foi a vez da Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra fechar com “chave de ouro” o dia de hoje, com atuação na Praça 8 de Maio.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos