Sétimo dia das Comemorações dos 35 anos do SNS

Sétimo dia das Comemorações dos 35 anos do SNS

Uma semana depois e as Comemorações dos 35 anos do SNS continuam com a força e vigor do primeiro dia.

 

Apesar das nuvens que pairavam no ar, foi dado sinal de partida para a Primeira Corrida de Verão, promovida pela Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, junto ao Estádio Cidade de Coimbra, com o apoio da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos. A prova durou cerca de uma hora e no final foram entregues os prémios aos vencedores. Os “mais corajosos” ainda arriscaram fazer rastreios de saúde junto dos elementos do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra.

 

Daqui atá ao Estádio Universitário de Coimbra foi um "pulinho" onde terminou, às 12H00, as 24 horas da iniciativa "Ténis e Saúde". O Presidente da SRCOM premiou os vencedores.

 

No período da tarde e apesar da chuva que ameaçou e acabou mesmo por cair, as bancas dos parceiros das comemorações voltaram a estar em exposição, a par das manifestações desportivas a cargo da Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (pelo terceiro dia consecutivo) e hoje com a não menos importante presença da Associação Cristã da Mocidade (ACM) com demonstrações de diversas modalidades.

 

No final da tarde, o Pavilhão Centro de Portugal acolheu centenas de pessoas que assistiram à estreia da peça "O Auto dos Físicos", de Gil Vicente, interpretada pela Escola da Noite. O Dr. António Arnaut esteve entre os presentes.

 

Depois de umas breves palavras do Dr. Carlos Cortes, Presidente da SRCOM, a tarde terminou com a atuação do Coro da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos