Quinto dia das Comemorações dos 35 anos do SNS

Quinto dia das Comemorações dos 35 anos do SNS

A manhã de sexta-feira, 12 de setembro, começou dedicada ao desporto, não fosse a sua prática uma mais-valia para a saúde. Desta feita a Associação de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra realizou demonstrações desta modalidade ao longo de todo o dia junto ao Pavilhão Mário Mexia.

 

No período da tarde, a Casa de Chá do Jardim da Sereia voltou a encher, desta vez para o debate "A importância da saúde numa sociedade justa e equitativa", com a presença do "Pai" do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Dr. António Arnaut. Esta acção, promovida pela Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) foi abrilhantada, no final, com a atuação de um grupo musical desta mesma instituição.

 

Ao mesmo tempo que no Distrito da Guarda decorria, às 21H30, a peça de teatro "O homem que se converteu em cão", seguida de um momento musical com 'Trouble Trash' – grupo musical de médicos internos da Unidade de Saúde Local da Guarda -, em Coimbra ouviam-se fados no Café Santa Cruz. Uma iniciativa promovida pelo Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos