Dia de aniversário do Serviço Nacional de Saúde

Dia de aniversário do Serviço Nacional de Saúde

E assim chegaram ao fim as comemorações dos 35 anos do SNS, a 15 de setembro, data do seu aniversário.

 

Este dia reservou algumas surpresas no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com atuações do Coro da Maternidade Bissaya Barreto, do acordeonista João Gentil e do grupo de cordas do Conservatório de Música de Coimbra.

 

Não tirando mérito a estas atividades, os grandes momentos do dia começaram depois do meio-dia, com a Cerimónia da Rega da Oliveira do SNS, com a presença da Dra. Isabel Garcia, do Dr. António Arnaut, do Prof. Doutor José Manuel Silva, do Prof. Doutor João Gabriel Silva e do Dr. Manuel Machado.

 

No final da tarde, uma tertúlia sobre o SNS reuniu no Pavilhão Centro de Portugal ilustres convidados que debateram o SNS na presença de uma plateia atenta e participativa.

 

Seguiu-se um jantar volante, ao ar livre, para depois, já no interior do Pavilhão Centro de Portugal, ter início a gala de encerramento.

 

Centenas de pessoas ouviram interpretações pela bela voz de Inês Santos, assistiram à performance da Orquestra Clássica do Centro e ainda à atuação do Dr. Rui Pato, acompanhado pelo Grupo "Raízes de Coimbra".

A gala reservou ainda algumas surpresas, como um pequeno documentário sobre o SNS, a exibição de algumas das atividades realizadas de 8 a 15 de setembro e ainda uma singela e merecida homenagem do Presidente da SRCOM à Dra. Inês Mesquita, coordenadora da Comissão Organizadora dos 35 anos do SNS.

 

Foram dias intensos, que envolveram a cidade e, principalmente, alertaram, com as diversas ações, a sociedade civil para a importância do SNS.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos