Presidente da SRCOM visitou Fundação ADFP

Presidente da SRCOM visitou Fundação ADFP

"Estou muito impressionado com a dimensão, sobretudo social, desta instituição, que desconhecia", afirmou o Dr. Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), durante uma visita à Fundação ADFP- Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, a convite do também médico e Presidente da Direção, Dr. Jaime Ramos, no dia 7 de agosto.

“A instituição está muito além das minhas expectativas, face ao que me tinham reportado. Acho que devíamos ter mais instituições destas em Portugal", disse ainda o Presidente da SRCOM após ter visitado as valências na sede, acompanhado pelo responsável máximo da ADFP.

 

Durante o almoço – no Restaurante Museu da Chanfana – foram abordadas hipóteses de cooperação entre a Ordem dos Médicos e a Fundação ADFP. Os dois médicos, Dr. Carlos Cortes e Dr. Jaime Ramos, concordaram com a necessidade da Ordem se assumir como defensora do estado social e do serviço nacional de saúde na defesa dos interesses das pessoas.

 

O Dr. Carlos Cortes salientou também que "importa virar a Ordem dos Médicos para os problemas que dizem verdadeiramente respeito aos doentes e ser ela a contribuir para a defesa da qualidade dos cuidados de saúde. Neste aspeto a ADFP cumpre esse desígnio no plano social, numa área ainda muito desprotegida em Portugal e no plano dos cuidados de saúde".

 

O Presidente da SRCOM teve ainda a oportunidade de visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais.

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos