Protocolo estabelecido entre a SRCOM e a Associação de Antigos Estudantes da FMUC

Protocolo estabelecido entre a SRCOM e a Associação de Antigos Estudantes da FMUC

O Presidente da recém-criada Associação de Antigos Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (AAEFMUC), Prof. Doutor Fernando Regateiro, liderou, ontem, a cerimónia de apresentação pública desta associação.

"Os milhares de alunos da nossa Faculdade vão aqui ter mais um espaço para refletir sobre o que somos e o que queremos ser", disse, realçando o facto de estarem previstas ações e iniciativas que "estreitem relações entre antigos e atuais estudantes, e entre estes e a Faculdade".

 

Neste âmbito, foi estabelecido um Protocolo com a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) onde estão expressas algumas das premissas que estiveram na origem da AAEFMUC.

"É importante existir uma colaboração próxima com a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Este protocolo obriga ao desenvolvimento de ações conjuntas que espero que se materializem num futuro próximo", afirmou o Presidente da SRCOM.

 Depois de assinado o protocolo, o Dr. Carlos Cortes apelou à participação de  antigos e atuais e estudantes nas iniciativas da FMTUC.

“Estou certo que esta organização sera um êxito”concluiu.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos