“Prata e ouro” na cerimónia de homenagem aos Médicos da Secção Regional do Centro

“Prata e ouro” na cerimónia de homenagem aos Médicos da Secção Regional do Centro

Foi num ambiente de festa que a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) brindou, no mês de Junho, os médicos que completaram, em 2013, 25 e 50 anos de inscrição na Ordem dos Médicos. Primeiro em Coimbra, no dia 18 de Junho (Dia do Médico), e depois em Aveiro, Castelo Branco, Leiria e Guarda.

Em Leiria e Castelo Branco foram, simultaneamente, dadas as boas-vindas aos Internos destes Distritos Médicos, reunindo-se, assim, num mesmo local, várias gerações num encontro recheado de grandes emoções.

O Presidente da SRCOM enalteceu o orgulho que sentiu em participar nesta fase tão importante da vida de todos os Médicos. "Orgulho-me de ser hoje o portador da mensagem de reconhecimento do vosso papel na sociedade", disse Carlos Cortes. Em Coimbra, no Dia do Médico, o Presidente da SRCOM lembrou um aforismo no qual estão inscritas as principais virtudes que a Medicina e quem a pratica devem aplicar e lembrar ao longo das diversas gerações: "A vida é curta, a arte é longa, a oportunidade é fugaz, a experiência enganosa, o julgamento difícil", frase de Hipócrates (Aforismos, Livro I,1).
A homenagem aos Médicos com 25 e 50 anos de inscrição na Ordem ficou ainda assinalada com o descerramento, na sede da SRCOM, de duas placas evocativas que eternizam um momento tão marcante no percurso profissional de todos os médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos