Sessão sobre “mediação de conflitos” na SRCOM

Sessão sobre “mediação de conflitos” na SRCOM

Na sexta-feira, 9 de Maio, realizou-se o primeiro Serão Jurídico organizado, este ano, pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.
A sessão de esclarecimento teve como tema principal a "Mediação de Conflitos no contexto dos serviços de saúde", nomeadamente entre profissionais e entre profissionais e doentes.

Na abertura do Serão Jurídico, o Presidente da SRCOM, Dr. Carlos Cortes, dirigiu algumas palavras a todos os presentes, seguindo-se a intervenção dos convidados: Dra. Anabela Quintanilha (Mestre em Direito com especialização em Justiça Alternativa/Advogada e Mediadora Familiar), Prof. Doutor André Gonçalo Dias Pereira (Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Investigador do Centro de Direito Biomédico) e Dr. Rosalvo Almeida (Neurologista, Membro do CNECV, da Comissão de Ética do ISPUP e do Grupo Coordenador da RedÉtica).

Com moderação do Dr. João Redondo (psiquiatra), as notas introdutórias estiveram a cargo da Dra. Ana Paula Cordeiro, do Gabinete do Médico da SRCOM, e da Dra. Catarina Matias, do Gabinete do Utente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos