40 anos do 25 de Abril comemorados na sede da Ordem dos Médicos

40 anos do 25 de Abril comemorados na sede da Ordem dos Médicos

A Ordem dos Médicos assinalou, com uma sessão comemorativa, os 40 anos do 25 de Abril e os 35 anos da Fundação do Serviço Nacional de Saúde (SNS). A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos marcou presença e fez-se representar pelo seu Presidente, Dr. Carlos Cortes. 

"É a primeira vez que a Ordem dos Médicos comemora o 25 de Abril". disse o Dr. Jaime Teixeira Mendes, Presidente do Conselho Regional do Sul.

Na mesa redonda, moderada pelo próprio Dr. Jaime Mendes, estiveram presentes o Prof. Doutor José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, o Coronel Sousa e Castro, membro do grupo de militares fundadores do MFA, o Dr. António Arnaut, "pai" do SNS, o Dr. Paulo Mendo, responsável na discussão do Serviço Médico à Periferia e o Dr. Vieira Reis, Médico e Historiador. 

Para além dos ilustres convidados da mesa redonda, esteve também presente um painel vasto de convidados que deram o seu contributo sobre o tema "Os médicos como protagonistas das questões da Saúde da época". O Dr. Jorge Seabra (Ortopedista) e o Dr. Vasco Nogueira (Interno de Psiquiatria) estiveram entre os convidados.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos