No dia 7 de novembro decorreu o 11º Fórum de Imunoalergologia do Centro (FIC), em Coimbra, evento que contou com o Patrocínio Científico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e que juntou reputados especialistas em torno de um programa científico de enorme relevância. O FIC tem a presidência da Docente da FMUC e diretora de Serviço de Imunoalergologia da ULS de Coimbra, Ana Todo Bom.
Ao longo do dia foram abordados temas sobre a Imunoalergologia em Portugal; a atualização de reações alérgicas; a modificação da evolução da Doença Alérgica; a intervenção nas reações a medicamentos, entre muitos outros.
Após a sessão de abertura, que contou com a participação do Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, decorreu a conferência subordinada ao tema “Hospital, Universidade e Formação” na qual o dirigente foi um dos oradores abordando a atualidade do Internato Médico bem como os desafios que esta etapa formativa enfrenta.
Na sessão inaugural, foram também intervenientes: Nuno Almeida, em representação da direção clínica para os cuidados hospitalares da ULS Coimbra; Gil Correia Lopes, Adjunto da Diretora Clínica para os Cuidados de Saúde Primários; Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro; e a Presidente da SPAIC, Ana Cristina Morête.
Aqui ficam imagens captadas durante a sessão de abertura.




















