Melhor projeto de investigação em cuidados de saúde integrados: Inês Rosendo recebe bolsa da ULS de Coimbra

Melhor projeto de investigação em cuidados de saúde integrados: Inês Rosendo recebe bolsa da ULS de Coimbra

A médica de família Inês Rosendo, que é atualmente vice-presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, recebeu hoje bolsa da ULS de Coimbra para melhor projeto de investigação em cuidados de saúde integrados. Carla Cecília Nunes, a trabalhar na terapia da esclerose múltipla e Judy paulo, com uma investigação em cancro cervical, foram também contempladas na atribuição de bolsa.

O projeto “Prescrição Social ao Centro (PrescriSoCentro): prescrição social em cuidados primários na solidão e bem-estar de idosos — estudo piloto de intervenção” foi distinguido com a Bolsa da ULS de Coimbra 2025, na categoria “Melhor projeto de investigação em cuidados de saúde integrados”.

A cerimónia de entrega decorreu, na manhã do dia 30 de setembro, no auditório principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra, durante o Dia da Instituição, e contou com a atribuição de bolsas e prémios de investigação: Bolsa Catarina Resende de Oliveira (nas áreas clínica, translacional e de cuidados de saúde integrados) e os Prémios para os melhores artigos científicos.

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, foi um dos convidados de honra desta cerimónia que assinalou o Dia da maior ULS do País.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos