Ordem dos Médicos visita o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu

Ordem dos Médicos visita o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu

 

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos visitou o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), no Hospital de S. Teotónio, que regista, atualmente, alguns problemas quanto ao escasso número de recursos humanos, apesar elevado de produção quer ao nível de consultas quer de exames realizados.
O diretor de Serviço, José Costa Cabral foi o cicerone de Carlos Cortes, na tarde de 15 de novembro, designadamente a Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos, o Laboratório de Hemodinâmica e também o Laboratório de Pacemakers. Este serviço dispõe de todas as técnicas de imagem: A título de exemplo, diga-se que o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Tondela Viseu realiza anualmente mais de 6000 exames.

Só o profissionalismo desta equipa permite, face à escassez de recursos humanos, dar resposta a uma população que ronda as 400 000 pessoas. As patologias mais frequentes com que os cardiologistas de Viseu lidam são: a insuficiência cardíaca, a doença coronária e a fibrilhação auricular, problemas de saúde especialmente sentidos pela população mais idosa.
Antes da visita, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos esteve reunido com os colegas especialistas e internos que integram a equipa do CHTV.

Ver fotos no álbum. 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos