Coimbra | Debate sobre impasse no recrutamento de recém-especialistas que concluíram internato em 2017

Coimbra | Debate sobre impasse no recrutamento de recém-especialistas que concluíram internato em 2017

 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) organizou, esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o debate sobre o impasse no Recrutamento de especialistas das épocas do ano de 2017, com a presença do Sindicato dos Médicos da Zona Centro e Sindicato Independente dos Médicos. Para além dos colegas presentes na Sala Miguel Torga estiveram outros, via skype.

Recorde-se que estão 710 recém-especialistas a aguardar a abertura de concurso para serem colocados em instituições do Serviço Nacional de Saúde, 234 dos quais são da região Centro.

O grupo de jovens promete não baixar os braços, considerando, antes de mais, que estão a ser desrespeitados os utentes do Serviço Nacional de Saúde.

 

Legenda da mesa (da esquerda para a direita): José Carlos Almeida (Sindicato Independente dos Médicos), Carla Silva (Sindicato Médicos Zona Centro – FNAM), Carlos Cortes (presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos), Inês Mesquita (vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos e uma das 710 recém-especialistas a aguardar concurso).

 

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos