Ordem dos Médicos visita Serviço de Pediatria Médica do Hospital Pediátrico de Coimbra

Ordem dos Médicos visita Serviço de Pediatria Médica do Hospital Pediátrico de Coimbra

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deslocou-se ao Hospital ao Serviço de Pediatria Médica do Hospital Pediátrico de Coimbra para conhecer o serviço atualmente dirigido por Ricardo Ferreira. Nesta visita, Carlos Cortes contou também com a participação da vogal do Conselho Regional do Centro, Inês Mesquita e também com o representante do Colégio de Especialidade de Pediatria da Ordem dos Médicos, Miguel Félix.

Na reunião que antecedeu a visita ao serviço, o diretor do Departamento Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Jorge Saraiva fez uma caracterização detalhada e apresentou os indicadores mais recentes.
Entretanto, o diretor do serviço de Pediatria Médica fez, também ele, uma apresentação do serviço.
À data desta visita da Ordem dos Médicos, de acordo com a explanação de Ricardo Ferreira, o serviço possui 67 médicos especialistas, 33 enfermeiros, duas educadoras, 7 assistentes operacionais, um técnico de cardiopneumologia e um assistente técnico. O Internamento deste serviço concentra toda a patologia não cirúrgica do Hospital Pediátrico (excepto cuidados intensivos, oncologia e hepatologia).
A manhã desta visita da Ordem dos Médicos, realizada a 17 de janeiro de 2018, terminou com uma reunião com os médicos internos.

O Serviço de Pediatria Médica aposta na formação contínua pré e pós-graduada, possui tradição de trabalhar em rede e possui equipas com elevada diferenciação, experiência e dedicação.

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos