A Ordem dos Médicos, através do Gabinete Nacional de Apoio ao Médico (GNAM), inaugurou a exposição “Saúde e Bem-Estar dos Médicos”, na Subunidade 3 da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, numa iniciativa que visa alertar para a importância do bem-estar dos médicos junto da comunidade estudantil e, neste caso em particular, dos futuros médicos.
A inauguração decorreu no dia 19 de maio (segunda-feira) com as intervenções do Bastonário da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, do Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Manuel Teixeira Veríssimo, do Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Carlos Robalo Cordeiro, e do coordenador do GNAM, João Redondo. O Presidente do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, António Costa, esteve também na sessão oficial de inauguração.
Esta exposição ganhou forma na sequência da campanha nacional “Saúde e Bem-Estar dos Médicos” levada a cabo pelo GNAM. Para tal, a Ordem dos Médicos promoveu um concurso para a criação da imagem gráfica desta importante iniciativa e mais de 30 médicos aceitaram o desafio. A imagem vencedora foi proposta pela médica Ana Paula da Silva Santos. O júri deste concurso atribuiu também duas menções honrosas aos médicos Ivo Moreira Fernandes e Vlada Barzylovych.
A qualidade das imagens e a criatividade apresentadas nas propostas levou a Ordem dos Médicos a organizar uma exposição que será partilhada pelo País. Em Coimbra, esta mostra ficará patente até dia 30 de maio.











