Abertura de inscrições para o Coro da SRCOM

Abertura de inscrições para o Coro da SRCOM

Caro(a) colega:
O Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, que conta com mais de 20 anos de existência, está a retomar a sua atividade e pretende integrar mais vozes na sua estrutura vocal. Pretendemos mostrar a riqueza artística e ser portadores de momentos de partilha e celebração em torno da música. Os ensaios decorrem semanalmente, à terça-feira, a partir das 21h00, no Clube Médico, em Coimbra (Av. Dom Afonso Henriques, 39).

O Coro da Ordem dos Médicos do Centro pretende ser mais um polo de convívio e de troca de influências culturais e artísticas que cada um protagoniza. Habitualmente, as vozes do Coro da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) integram as cerimónias solenes do Juramento de Hipócrates e outros eventos culturais da Ordem dos Médicos, bem como da sociedade em geral. Os(as) colegas que pretendam integrar o coro devem enviar a inscrição para o email acristina.soares.srcom@gmail.com ou entrar em contacto telefónico através do número 239 792 920.


O Coro da SRCOM tem a direção artística e regência do Maestro e Compositor Paulo Bernardino, Doutor em Direção Coral e Orquestra, com vasto currículo na atividade coralística, cujo CV resumo aqui transcrevemos: Investigador, maestro, compositor, organista e pianista. Doutorado em Direção Coral e de Orquestra pela Universidade de Aveiro (2021), é também licenciado em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Coimbra (1998) e em Música Sacra pela Universidade Católica Portuguesa – Porto (2003). Enquanto autor e compositor é representado pela Imprensa da UC, pela editora MPmp e pelas revistas Salicus e STELLA. Atualmente é maestro e diretor artístico do Grupo Coral de Urrô (Arouca), do Coral Stella Maris (Anadia) e do Coro APRe! (Coimbra), sendo fundador, entre outros, do Manuel Faria Ensemble (Coimbra).
Desenvolveu uma intensa atividade docente nas áreas da análise e composição, direção coral e de orquestra, musicologia, formação musical, acústica, piano, acordeão e órgão em diversas instituições de ensino, de entre as quais se destacam a EDMS de Coimbra (1994-2021), a UCP-Porto (2003-2008), a FLUC (2005-2010), o Instituto Piaget (2008-2013) e a ESEC (2014/15). Colabora desde janeiro de 2018 com a paróquia de Espinho num projeto que visa a renovação musical litúrgica e sacra, sendo responsável, entre outros, pela criação do coro infanto-juvenil Schola Cantorum Stella Maris. Organista da Sé Catedral de Coimbra, desde 1994, é nomeado em 2002 organista titular dessa mesma Catedral. Acumula função idêntica na Capela da Universidade de Coimbra desde 2007. Com mais de uma dezena de trabalhos discográficos, tem realizado concertos a nível nacional e internacional. Paralelamente à sua atividade regular, apresenta-se também enquanto acordeonista, sanfonineiro e outros.

Para mais informações, contactar:
Telefone: 239 792 920
Email: acristina.soares.srcom@gmail.com

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos