‘Mostra das Especialidades Médicas/Centro’ realiza-se de 6 a 8 de outubro

‘Mostra das Especialidades Médicas/Centro’ realiza-se de 6 a 8 de outubro

A Mostra das Especialidades Médicas (mostrEM) da Região Centro vai realizar-se entre os dias 6 e 8 de outubro, no auditório principal dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), cumprindo todas as normas em vigor emanadas pela Direção-Geral da Saúde. A sessão de abertura está marcada para as 9h00 do dia 6, quarta-feira.

Trata-se de um evento organizado pelo Conselho Nacional do Médico Interno (CNMI) da Ordem dos Médicos em colaboração com os Conselhos Regionais Norte, Centro e Sul da Ordem dos Médicos, e tem como objetivo primordial ajudar os jovens médicos internos no processo de escolha, esperando que cada sessão possa ser útil à decisão.

Em Coimbra, do programa do evento para a manhã do dia 6 de outubro constam sessões sobre Oncologia Médica, Medicina Interna, Hematologia Clínica, Reumatologia, Doenças Infeciosas, Medicina Intensiva, Anestesiologia; à tarde, tempo para as sessões sobre as especialidades de Psiquiatria, Psiquiatria da Infância e da Adolescência, Neurologia, Neurocirurgia e Neurorradiologia, Radiologia, Radio-Oncologia e Medicina Nuclear.

No dia 7 de outubro de manhã, o programa contemplará as especialidades de Anatomia Patológica, Imunohemoterapia, Genética Médica, Farmacologia Clínica, Patologia Clínica, Medicina do Trabalho, Medicina Legal, Saúde Pública; à tarde, será a vez de Medicina Geral e Familiar, Pediatria, Cardiologia Pediátrica, Imunoalergologia, Pneumologia, Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Angiologia e Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica.

A 8 de outubro, palestrantes e moderadores promovem sessões sobre as especialidades de Nefrologia, Urologia, Ginecologia e Obstetrícia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Gastrenterologia, Medicina Física e de Reabilitação, Ortopedia, Medicina Desportiva; durante a tarde, tempo para as sessões de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e estética, Estomatologia, Cirurgia Maxilo-facial, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Endocrinologia e Nutrição, e Dermatovenereologia. A sessão de encerramento está marcada para as 17h00.

𝗜𝗠𝗣𝗢𝗥𝗧𝗔𝗡𝗧𝗘: 𝗔 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲𝗻𝗰𝗶𝗮𝗹 𝗲́ 𝗹𝗶𝗺𝗶𝘁𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗿𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗹𝗼𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰̧𝗼. 𝗢𝘀 𝗱𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘃𝗶𝘀𝘂𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲 𝘀𝗲𝗿𝗮̃𝗼 𝗲𝗻𝘃𝗶𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗼𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗻𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲.

Inscreva-se aqui!

Partilhe nas redes:

Ordem dos Médicos