09 de janeiro 2020

Informação

Eleições: Além do voto presencial a 16 de janeiro, os colegas podem optar pelo voto eletrónico, disponível a partir de 9 de janeiro

 

ELEIÇÕES TRIÉNIO 2020/2022

 

16 DE JANEIRO DE 2019

 

 

BASTONÁRIO, CONSELHO SUPERIOR, ASSEMBLEIA DE REPRESENTANTES,

ÓRGÃOS REGIONAIS E ÓRGÃOS SUB-REGIONAIS

 

Nas eleições para a Ordem dos Médicos (triénio 2020-2022), além do voto presencial a 16 de janeiro diretamente nas assembleias eleitorais, os colegas podem optar pelo voto eletrónico.

Por voto eletrónico: Irá receber no seu telemóvel, a partir do dia 9 de janeiro, uma mensagem com um código PIN, essencial para exercer o seu direito de voto. Este código deverá ser guardado até efetuar a votação, podendo, em caso de necessidade, ser recuperado até às 20 horas do dia 16 de janeiro de 2020, contando, para o efeito, com o apoio dos serviços da Ordem dos Médicos.

A mensagem será enviada para o número de telemóvel que tem registado na Ordem dos Médicos (se não receber o seu código, por favor, contacte os serviços da Ordem dos Médicos).

No dia 16 de janeiro de 2020, diretamente nas Assembleias Eleitorais, poderá votar nos horários e locais a seguir mencionados:

Na Sede da Sub-Região da OM de Aveiro | 8h00 às 20h00 | Rua Cristóvão Pinho Queimado, 5 -1.º D.tº, Aveiro

Na Sede da Sub-Região da OM de Castelo Branco | 8h00 às 20h00 | Rua Dr. Henrique Carvalhão, Lt. 13 - loja 5, Castelo Branco

Na Sede da Sub-região da OM de Coimbra | 8h00 às 20h00 | Avenida Dom Afonso Henriques, 39, Coimbra 

Na Sede da Sub-Região da OM da Guarda | 8h00 às 20h00 | Rua D. Sancho I, Largo do Paço do Biu, n.º 14-22, Guarda

Na Sede da Sub-Região da OM de Leiria | 8h00 às 20h00 | Rua José Oliveira Zúquete, Lt. 70- Quinta Santo António, Leiria

Na Sede da Sub-Região da OM de Viseu | 8h00 às 20h00 | Rua D. António Monteiro, Lt. 16 r/c Dtº - Loja 4, fração N- Quinta do Seminário, Viseu

Poderá votar por correspondência (por correio ou entregue pelo próprio), na sede da Região Sul, Centro ou Norte), consoante o seu local de inscrição, em sobrescrito endereçado ao Presidente da Mesa da Assembleia Eleitoral da Sub-região a que pertence, até às 18h00 da véspera (dia 15 de janeiro) do ato eleitoral. Os boletins de voto, dobrados em quatro, deverão ser introduzidos no envelope pequeno com a designação do órgão a eleger (Bastonário, Conselho Superior, Assembleia de Representantes, Órgãos Regionais e Órgãos Sub-regionais) que depois se introduzem num outro - com porte pago - com nome e número de cédula já impressos e espaço reservado para a assinatura (que deverá ser idêntica à existente no arquivo da Região) e dirigido ao Presidente da Mesa da Assembleia Eleitoral da Sub-região a que pertence. Não é permitido o voto por procuração nem por portador. Todos os médicos no ato da votação devem apresentar a sua Cédula Profissional. 

 

  •  ONDE E COMO VOTAR |TODOS OS DETALHES, AQUI


Eis os detalhes dos candidatos e os respetivos programas de ação:

Candidato a bastonário: José Miguel Guimarães (https://ordemdosmedicos.pt/…/Bastonario-Jose-Miguel-Ribeiro…)

Conselho Regional do Norte:
Lista A, liderada por António Araújo (https://ordemdosmedicos.pt/…/uplo…/2017/09/Lista-A-Norte.pdf)

Conselho Regional do Centro:
Lista A, liderada por Carlos Diogo Cortes (https://ordemdosmedicos.pt/…/upl…/2017/09/Lista-A-Centro.pdf)

Conselho Regional do Sul:
Lista A, liderada por Paulo Valejo Coelho
(https://ordemdosmedicos.pt/…/…/2017/09/Lista-A-e-Lista-M.pdf)
e
Lista M, liderada por Alexandre Valentim Lourenço
(https://ordemdosmedicos.pt/…/…/2017/09/Lista-A-e-Lista-M.pdf)

- Todas as candidaturas, incluindo órgãos sub-regionais, Assembleia de Representantes e Conselho Superior em: https://ordemdosmedicos.pt/eleicoes-para-a-om/…