16 de abril 2019

Informação

SNS em debate na Ordem dos Médicos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) acolheu a 16 de abril, o debate "SNS: Valor financeiro ou valor humano?".
A sessão resultou de uma organização conjunta da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos com a Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) com o objetivo de debater questões fulcrais sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta iniciativa enquadra-se no atual debate e discussão no Parlamento sobre a futura Lei de Bases da Saúde, que continua a suscitar polémica e preocupações, designadamente nas relações entre o setor público com o privado, com o setor social e da economia solidária.

Moderado pela vice-presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Inês Rosendo, o debate contou com as seguintes intervenções:

· Adalberto Campos Fernandes (PS), ex-ministro da Saúde
· Ricardo Baptista Leite (PSD), deputado na Assembleia da República e porta voz para a Saúde
· Jaime Ramos, presidente da Fundação ADFP e ex-presidente da Administração Regional de Saúde do Centro

Após as intervenções teve lugar um período de debate, aberto a todos os médicos bem como a outros profissionais do SNS e todos aqueles que ambicionam uma visão plural e com princípios éticos, com alternativas e sem dogmas.

O debate teve lugar pelas 18h00, na Sala Miguel Torga, na sede da SRCOM (Avenida Afonso Henriques, Nº 39), em Coimbra.