20 de dezembro 2020

Teatro

Teatro para crianças: "Simão na Antártida"

Integrada no Projeto de Portas Abertas, a leitura de um texto para a infância chamado "Simão na Antártida", uma peça divertida para crianças a partir dos 6 anos, que abre um debate sobre a diferença e a discriminação a todas as idades, pela voz de quatros pinguins perdidos na Antártida. Trata-se de uma atividade para famílias com chancela do Teatrão.

#A Peça

SIMÃO NA ANTÁRTIDA é um texto escrito pelas mãos de Beatriz Melo, licenciada em Teatro e Educação (ESEC) e Pós-graduada em Dramaturgia e Argumento pela ESMAE, em 2019. Foi no âmbito desta pós graduação que este texto nasceu, contando com o apoio de Jorge Louraço, Jorge Palinhos, José Fernandes e Marco Antonio Rodrigues. Apresentado pela primeira vez numa leitura encenada por Nuno M. Cardoso no Mosteiro de São Bento da Vitória, foi ainda encenado por Flávia Gusmão, numa versão a ser apresentada em breve na RTP2 . Uma peça divertida para crianças, mas que abre um debate sobre a diferença e a discriminação a todas as idades, pela voz de quatros pinguins perdidos na Antártida.


Octávio, Madalena e Orlando são três pinguins que decidem ir conhecer a Antártida. Durante esta aventura encontram Simão, um pinguim solitário que os três não reconhecem como igual, ou não tivesse ele uma popa amarela. Provas e concursos para ver quem pesca ou nada ou desliza melhor no gelo não resolvem a questão e só quando vivem o perigo de enfrentar Cristiana, a Foca Leopardo que precisa de provar às irmãs que é feroz, é que as coisas se compõem.


Pinguim que é pinguim
Não tem que ser assim
Pinguim que é pinguim
Pode ser diferente
Mas é na mesma boa gente

 

 Maiores de 6 anos

 
Entrada livre, sujeita a reserva

 

Informações e reservas:
239 714 013
912 511 302
info@oteatrao.com