16 de setembro 2020

Arte

Condeixa | Café-concerto intitulado "O cérebro e a música"

 

Amanhã, dia 16, no PO.RO.S, o Ensemble de Cordas da Orquestra Clássica do Centro realiza, pelas 19h00, um café-concerto intitulado "O cérebro e a música", com comentário do convidado António Freire Gonçalves, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e presidente do Conselho Português para o Cérebro.

Trata-se de um evento que integra a primeira edição do "Musas - Festival das Artes de Conímbriga", iniciativa que conjuga atividades de índole musical, arqueológica, astronómica e gastronómica. 

O "Musas" nasce de uma parceria entre a Orquestra Clássica do Centro, o Município de Condeixa-a-Nova, o PO.RO.S e o Museu Nacional de Conímbriga.

 

 

 

 

 

Este festival integra na sua programação, três concertos pela Orquestra Clássica do Centro, ‘workshops', observação das estrelas e uma mostra gastronómica da época romana.

Recorde-se que o "Musas" começou no dia 12, às 21h00, com o "Concerto a Orfeu", nas Termas do Aqueduto da cidade romana de Conímbriga, nos arredores da vila de Condeixa-a-Nova. 

"Serenata com a Lua por perto" é o concerto de encerramento, no dia 19 (sábado), às 21h00, no PO.RO.S, com as vozes de Lara Martins (soprano) e Paulo Ferreira (tenor), cabendo os comentários ao cientista Carlos Fiolhais, professor catedrático da Universidade de Coimbra.

Todos os concertos têm entrada livre.