18 de outubro 2019

Encontro

I Encontro “Olhar(es) pelos Cuidados Paliativos”

A Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES) vai levar a cabo o I Encontro "Olhar(es) pelos Cuidados Paliativos, que irá decorrer em Coimbra, nas instalações do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (Rua Pedro Nunes, Quinta da Nora), no dia 18 de Outubro de 2019.

Neste encontro serão abordadas diversas temáticas relacionadas com os Cuidados Paliativos, através da partilha de conhecimentos e a reflexão, com a presença de profissionais com diversa experiência e conhecimento nesta temática.

Este é um evento de extrema importância para todos os profissionais que diariamente cuidam de doentes com doença crónica e avançada.

O programa do Encontro poderá ser consultado aqui

O presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, participará na cerimónia de abertura deste encontro.

 

#ANGES 

A ANGES - Associação Nacional de Gerontologia Social - foi fundada a 30 de Julho de 2012, na cidade de Coimbra, com o escopo de intervir nos planos da Gerontologia Social, constituindo um marco diferencial no campo desta ciência.

Percebendo o emergente fenómeno do envelhecimento da população portuguesa, há que garantir a preparação técnica e científica do País, para que cabalmente se possa enfrentar o hercúleo desafio de garantir a qualidade de vida aos idosos.

A ANGES é, assim, uma associação, sem fins lucrativos, cujo objetivo é a promoção de um envelhecimento ativo e bem-sucedido, nas suas mais diversas formas. Esta associação tem como pilar o absoluto respeito pela pessoa idosa, porpugnando um envelhecimento com qualidade.