20 de setembro 2019

Concerto

World Doctors Orchestra pela primeira vez em Portugal

 

A 'World Doctors Orchestra' atua, pela primeira vez em Portugal, em nome da solidariedade com o povo de Moçambique. No palco, em Lisboa (dia 20 de setembro) e Porto (21 de setembro), médicos de todo o mundo reunem-se para dois concertos memoráveis cujas receitas revertem para a reconstrução de um hospital pediátrico em Moçambique (projeto a cargo da Organização Não Governamental Health4Moz). Trata-se de uma iniciativa que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa.

A Ordem dos Médicos patrocina também esta iniciativa, assim como - desde a primeira hora - apoiou o povo moçambicano, em especial na província da Beira, através de equipas médicas e angariação de fundos e equipamentos para a reconstrução de serviços e estruturas da Saúde.

Marque na sua agenda:

Lisboa | Dia 20 de setembro, na Fundação Calouste Gulbenkian | 21h00

Porto | Dia 21 de setembro, na Casa da Música | 21h00

 

Todas as informações aqui, no site da WDO 

 

#WDO 

Desde a sua fundação, em 2008, a WDO já angariou mais de um milhão de euros a favor de instituições de beneficência. 

 

#HEALTH 4 MOZ 

 A Health 4 Mozambican Children and Families (Health4Moz) é uma O.N.G.D. criada em 2013 que colabora com Moçambique na promoção do conhecimento de excelência e na melhoria das competências em saúde, suportada no intercâmbio científico e clínico entre instituições de Portugal e Moçambique. Formar alunos e profissionais no terreno e melhorar a prestação de cuidados à população moçambicana são os seus principais objetivos. Realizou 21 Missões em Moçambique que envolveram a participação de mais de 100 profissionais de Portugal. Ensinou 1580 estudantes de Medicina, Medicina Dentária e Enfermagem em 4 grandes centros universitários de Moçambique.