14 de junho 2019

Concerto

Curia acolhe concerto "Outros Sinais" - Um tributo à poesia de António Arnaut

 

O Concerto "Outros Sinais" - Um Tributo à poesia de António Arnaut irá decorrer, a 14 de junho (sexta-feira), pelas 22 horas, no Hotel Termas da Curia (Anadia). Trata-se de um concerto produzido e organizado pela banda ArNovo com coorganização do Grupo de Arqueologia e Arte do Centro e o Apoio da Pro Associação 8 de Maio.

Assume como narrativa a poesia de António Arnaut., médico e escritor um dos principais impulsionadores do SNS.

Lê-se no site oficial de Arnovo: "A música de João Redondo combinando elementos do rock e do blues procura ir ao encontro do "sentimento cósmico" que emana das palavras do poeta onde "nada se desliga de nada (...) de tal maneira que a mais pequena manifestação do que quer que seja traz em si a transcendência". As imagens associadas aos temas que integram o espetáculo potenciam as emoções, sentimentos e memórias que emanam de cada um dos poemas."

Integram a banda: João Redondo (Voz, Guitarra), Zé Luis (Baixo), Carlos Teixeira (Guitarra), Carlos Santos (Bateria) e Pedro Abreu (Piano, voz). Conta com a colaboração de Alexandre Cardoso no Saxofone Alto e Tenor e de Ana Goulart e Paulo Pereira, backing vocals.

O ministro dos Assuntos Sociais foi um dos principais responsáveis pela criação e implementação do Serviço Nacional de Saúde e, como escritor, legou-nos uma obra que também se fez de poesia. O sentido das palavras que tanto enfatizou em nome do Património de Todos: O SNS. Neste espetáculo presta-se tributo à sua poesia. 

 

 

 

Horário e local
14/06, 22:00 - 22:30
Hotel Termas da Curia

3780-514 Tamengos, Portugal

Sobre o evento
Jantar 20:30 h

Concerto 22:00 h

Informações: Jantar | Bilhetes para o Concerto

Contactar o Hotel TERMAS DA CURIA SPA RESORT

Anadia, Centro, 3780-514 Tamengos

Telefone: +351 231 519 800

reservas@termasdacuria.com

NÚMERO LIMITADO DE LUGARES