18 de junho 2019

Debate

Lisboa | Convenção Nacional da Saúde vai debater "A Agenda da Saúde para o Cidadão"

Regressa o maior debate nacional, permanente, sobre o presente e o futuro da Saúde em Portugal que, este ano, se realiza no Centro de Congressos de Lisboa (FIL à Junqueira).

O encontro irá debater "A Agenda da Saúde para o Cidadão" e abordará temas como a centralidade do cidadão e do doente no sistema de saúde, o estatuto do cuidador informal, a igualdade de acesso a cuidados de saúde, a prevenção, a literacia em saúde, o impacto da doença na economia, entre outros. O Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, será um dos oradores.

Na edição de 2018, recorde-se, a Convenção Nacional da Saúde reuniu inúmeras entidades do sector público, privado e social que atuam na área da Saúde em Portugal e aprovou as prioridades que integram a "Agenda da Saúde para a Próxima Década". 

A conferência deste ano pretende ver reforçada a representatividade do cidadão e do doente, por isso, será alargada às Associações de Doentes para que, em conjunto, se incluam suas prioridades no centro do Sistema de Saúde em Portugal.

Neste momento, já aderiram à Convenção Nacional da Saúde mais de 60 Associações de Doentes que passam a integrar o Conselho Superior da Convenção Nacional da Saúde, agora composto por mais de 140 instituições.

Garanta o seu lugar e inscreva-se gratuitamente aqui!