03 de outubro 2019

Sala Miguel Torga

Apresentação do livro "A Arte das Mãos - Cirurgia e Cirurgiões em Portugal durante os séculos XII a XV"

 

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos acolhe a apresentação do livro "A Arte das Mãos - Cirurgia e Cirurgiões em Portugal durante os séculos XII a XV", da autoria da médica cirurgiã Cristina Moisão, no próximo dia 3 de outubro (quinta-feira), a partir das 19h00. (na imagem, a capa do livro).

A sessão contará com as intervenções de:

 

Carlos Cortes | Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos

João Alves Dias | Presidente do Centro de Estudos Históricos da Universidade Nova de Lisboa

Maria Cristina Piloto Moisão | autora

 A sessão terá lugar na sala Miguel Torga da Ordem dos Médicos (Av. Dom Afonso Henriques, 39) em Coimbra. 

 

 

# A presente obra:

No dia 15 de Dezembro de 2018, foi lançada na Biblioteca Nacional de Portugal, sita em Lisboa, a seguinte obra: "A Arte das Mãos - Cirurgia e Cirurgiões em Portugal durante os séculos XII a XV", da autoria de Cristina Moisão, editada pelo
Centro de Estudos Históricos - Universidade Nova de Lisboa. Trata-se de um livro baseado na dissertação de Mestrado em História Medieval, defendida em 20 de Fevereiro de 2018, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É, pois, um trabalho de investigação sobre a História da Cirurgia Medieval Portuguesa.

# A autora:

Licenciada em Medicina em 1990 pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa , Maria Cristina Piloto Moisão é médica especialista em Cirurgia Geral desde 2001. A cirurgiã - que em 2018 completa o mestrado em História, na área de especialização em História Medieval, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa - trabalha atualmente no serviço de urgência externa no Hospital Dr. Manoel Constâncio (Abrantes), do Centro Hospitalar do Médio-Tejo.