26 de novembro 2018

Sala Miguel Torga

Apresentação do livro "O Mundo Precisa de Saber", de Gustavo Carona

A Ordem dos Médicos, em Coimbra, acolhe a 26 de novembro a apresentação da obra "O Mundo precisa de saber", da autoria do médico Gustavo Carona.

A sessão contará com as intervenções de Gustavo Carona (que explicará também a génese da obra), do presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, e da Vogal do Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Catarina Matias.

O livro tem chancela da Ego Editora.
O evento tem início marcado para as 19h00 na Sala Miguel Torga.

É a segunda vez que o médico Gustavo Carona vem à Ordem dos Médicos para apresentar uma obra de sua autoria. Neste mais recente trabalho editorial, Gustavo Carona assume-se desde logo na capa do livro com uma fotografia sua amparando duas crianças no seu regaço. Nesta mesma capa, pode ler-se: "Gustavo Carona | As missões de Medicina Humanitária de quem não conseguiu ignorar o apelo dos que mais sofrem em cenários de guerra".

 Gustavo Carona tem colocado os seus conhecimentos em prol de um mundo melhor, enquanto médico, trabalhando em muitos dos locais mais perigosos e esquecidos do planeta. Neste livro, reúne as missões humanitárias que o levaram à República Democrática do Congo, Paquistão, Afeganistão e Síria. Todos com um desafio em comum: sempre em cenário de guerra.

Neste livro relata, na primeira pessoa, algumas das situações mais difíceis e não deixa de contextualizar os conflitos. Desta forma, Gustavo Carona obriga o leitor a tomar consciência de que, por detrás das guerras e dos interesses escondidos, existem pessoas inocentes e que a luta pela Paz é uma responsabilidade de todos.